No Estadão de ontem, Monica De Bolle nos mostrou mais uma fotografia que expõe o completo fracasso da nossa educação, tema que está na agenda do dia. O texto mostra que os adolescentes brasileiros dominam o básico em ciências e matemática e são “analfabetos funcionais”.
São reduzidíssimas as chances desses indivíduos ingressarem no mercado de trabalho do futuro em condições de igualdade com os jovens dos países que integram a OCDE, mesmo para boa parte daqueles que fazem parte da nossa elite.
É absolutamente fundamental que esse assunto seja enfrentado com a seriedade e urgência requeridas. Nesse sentido, estruturamos um projeto que será executado na região administrativa do Itapoã, no Distrito Federal, localidade reconhecida pela precariedade de todos os indicadores socioeconômicos, visando beneficiar adolescentes com 17 anos, cujo foco é a garantia da oferta das competências atitudinais e gerenciais do futuro e a consequente formação de empreendedores.
Agora estamos na etapa de formalização de parcerias para executá-lo e gostaríamos de contar com o seu apoio, por meio da indicação de instituições que possam fazer parte desse trabalho. O nosso e-mail é:
contato@verticeconsultores.com.br
Obrigado.
Acesse o texto: https://economia.estadao.com.br/…/geral,ta-la-o-corpo-esten…::::
